domingo, 13 de junho de 2010

Todo mundo aprende a viver um dia...



Quando eu olho o passado não vejo mais ressentimentos, eu vejo que a vida ensina o quanto é bom crescer e mudar todas as perspectivas velhas e bolorentas. Descobri que sofrimento, decepção... Ah, tudo faz parte dessa brincadeira de viver, existir. Bater a cabeça na parede é bom!Alias é ótimo, porque descobrimos que erros podem ser evitados, que a vida pode ser mais simples quando descobrimos as regras do jogo.

As batalhas estão sempre lá, as confusões, as perdições, os porres, as noites de lágrimas, tudo permanece... Mas aprendemos a passar por essa parte com convicção que fases ruins não ditam as regras. Pelo contrário, podemos conhecer tudo que faz a vontade de viver vir à tona, e que isso pode ser tão sútil... É preciso querer ver e concluir.

Nunca quis ser perfeita, acho que a palavra perfeição foi feita para aquelas pessoas que procuram uma vida pacata e chata! Eu quero os erros, quero o aprendizado... Aquilo que você só enxerga quando se atira na situação, entrega sua "cara à tapa" e não liga para o que acontecer, porque o que mais quer é ver o resultado, e que venha o que vier.

Mas eu aprendi tanta coisa nos últimos meses... Aprendi a amar, ser feliz com aquilo que eu vi de melhor em outra pessoa. Aprendi a ser mais feliz comigo mesma também! E apesar de todas as experiências ruins, todos os "tapas na cara", tudo aquilo que me fez crescer como ser humano (e que ainda me faz)... Tudo me mostrou aquilo que me trouxe a parte boa, a parte genuína... Você pode ser feliz quando se dá essa chance e quando essa hora chega!

(Foto: um dia qualquer, nos cobertores de casa)

Um comentário:

  1. ola
    Adorei. As vezes é triste mexer no passado mas o k é importante é crescer.
    Ps:Sorry, achei o teu blog mt interexant

    ResponderExcluir