sábado, 25 de julho de 2009

As teorias...


Eis mais um fim de semana folks, chuvoso e frio, mas nem tudo é perfeito certo?Para ajudar, estou um tanto gripada...Mas meus comprimidos já deram um jeito nessa situação rotineira dos dias de inverno, eles sempre salvam a pátria. Assumo que ainda não sei sobre o que vou escrever hoje, acho que vou postar uma teoria, a última causou polêmicas, alguns amigos querendo discuti-la comigo no msn, dizendo que adoraram, e eu achava que ninguém iria ler.


Então seguiremos para mais uma teoria maluca, ou não...


As tais decisões...Passamos a vida toda nos obrigando a lidar com elas, quando muitas vezes simplesmente queremos que não existam. As vezes porque sabemos o quão distintas são as coisas que queremos e as que devemos optar. Enxergamos tão bem a racionalidade, mas melhor ainda o que não tem razão alguma. Alguns escolhem a razão absoluta, como uma forma de ter mais certeza do que pode acontecer, ou melhor ainda uma forma exemplar para que nada saia do controle, do foco. Outros preferem deixar tudo para o irracional, fazendo com que os sentimentos os levem para todos os lugares, sem filtros, sem pensamentos demais. Por fim existem aqueles que buscam o equilibrio, e esses são os mais ocupados, tentam colocar as duas coisas na balança, torcendo para que em um momento sejam compatíveis, os deixando respirar, permitindo que as escolhas apareçam de uma vez por todas.

Não sei dizer quem está certo ou errado. Odeio avaliar as pessoas dessa maneira, acho que não existe pessoas ruins, boas, maneiras certas ou erradas de lidar com a vida. Existem visões, contexto, histórias e são esses elementos que formam um indivíduo por completo. Então estão todos tentando se encontrar em algum canto, e os meios que utilizam são apenas ferramentas, que escolheram porque acharam mais eficientes, convenientes ou não enxergaram outra opção.

No final apenas tentam viver, parece algo tão simplório, mas é tão complicado...Tem gente que vive por obrigação, por não ter escolhas ou apenas existem (li uma frase como essa em algum lugar), é tão verdade, tão real que as vezes me assusta! Talvez eu possa dizer que tenho a sorte de viver com gosto, viver porque amo a vida, porque brigo com a balança, tento o equilibrio, mas saio do foco em tantos momentos...E não ligo, gosto de me desequilibrar, de fazer o que quero, as vezes o que devo...Talvez muito o que devo e pouco o que quero...Mas fazer tudo pelo prazer de me encontrar em algum canto.


E dizia a bela Clarice...


"Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Afinal, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem beijos quentes ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de bonito. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho. E pra seduzir somente o que me acrescenta. Sou dramática, intensa, transitória e tenho uma alegria em mim que as vezes me cansa. Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes ...Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: - E daí? eu adoro VOAR! O escondido pra mim é bem melhor, e o perigoso é divertido. Eu sei sorrir com os olhos e gargalhar com o corpo todo. Também sei chorar toda encolhida abraçando as pernas. Por isso, não me venha com meios-termos, com mais ou menos ou qualquer coisa. Venha a mim com corpo, alma, voracidade e falta de ar. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia."

(uma mulher em tantoo...)

Um comentário:

  1. E a alergiia amr? :x
    O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia [2] Por isso aproveite sempre esses momentos, em que você se arrepia, e parece que o mundo parou naquele instante. ;D

    ResponderExcluir