domingo, 12 de julho de 2009

Nada aconteceu.


Eu não sei nada sobre a "história"; as pessoas que detêm o controle estão no poder, e esse negócio de sistema de classes e essa besteira de burguesia são tudo a mesma coisa, tudo continua na mesma, exceto pelo fato de que existem milhares de garotos de classe média com cabelos longos, muito grandes, andando por aí em Londres em suas calças da moda, e há o Kenneth Tynan, que está fazendo fortuna com a palavra "foder". Fora isso, nada aconteceu. Nós estamos aí, os mesmos idiotas estão no controle, as mesmas pessoas destruindo e arruinando tudo. É exatamente a mesma coisa.

Nós crescemos um pouco, todos nós, houve uma mudança, estamos todos um pouco livres e tudo mais, mas é o mesmo jogo de sempre. Que droga, eles continuam fazendo as mesmas merdas, vendendo armas para a África do Sul, matando negros na rua, as pessoas vivendo nessa droga de pobreza, com ratos sobre elas. Isso me faz vomitar, cara, eu acordo sobre o vômito também.

O sonho acabou. É tudo a mesma coisa, com exceção de que eu estou com 30 anos e tenho cabelo mais longo. É isso o que é, cara, nada aconteceu a não ser pelo fato de termos crescido e feito o que fizemos - exatamente como falavam para a gente. Os meninos - muito da chamada "geração imediata", estão arrumando empregos. Nós somos uma minoria, sabe?As pessoas como nós sempre o foram, mas talvez sejamos uma minoria por causa do que fizemos, ou algo assim.


John Lennon para Revista Rolling Stone.

21 de janeiro de 1971.




(E ainda sinto que nada mudou. Não mesmo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário